8

Folder ?!

Posted by Felipe Dias Rêgo e Yuri Soares Rosat on 15:42
Bem meus caros colegas, fiquei responsável por pesquisar um pouco mais sobre essa ferramenta publicitária que é o folder, e vou mostrar um pouco do que eu descobri.

Em alguns diversos lugares que falam sobre folder as pessoas se limitam muito a dizer que ele é nada mais do que uma forma de peça publicitária em um papel dobrado. Um tipo de informativo ou qualquer coisa do gênero, o importante é que para se chamar folder tem que ter pelo menos uma dobrinha.

Fiquei um certo tempo pesquisando isso, e achei estranho, porque todos os lugares que olhava eles sempre faziam essa discrição do que é um folder, e realmente eu acabei entendendo que era isso mesmo. Um bom folder, é aquele que se usa da etmologia da palavra: "Num exame etimológico da palavra folder, de origem inglesa, aparecem referências como “folheto dobrado”, “o que dobra” ou ainda a derivação deste vocábulo do verbo to fold, ou seja, dobrar."

Pois bem, o segredo de se fazer um bom folder está aí, na criatividade de suas dobraduras. Claro que como qualquer outra peça publicitária temos que nos preocupar com o conteúdo da mensagem que queremos passar. Mas é isso, se queremos mesmo um bom folder vamos ser criativos, vamos brincar de fazer "origames"(não sei se é assim que escreve) vamos mostrar porque estamos no núcleo de criação!

Mas é sempre bom lembrar que tudo em excesso faz mal, ou seja, nada de dobrar demais para ficar uma coisa difícil para abrir, venhamos e convenhamos, não é uma brincadeira pra ver se você consegue abrir para olhar o que tem dentro, é pra você ver o que tem dentro mas ir se surpreendendo ao desbravar cada dobra.

Bem amiguinhos, não queria ser muito prolixo nem ser chato, espero ter dado uma boa noção do que precisa ser feito para fazermos um bom folder, espero que tenham gostado e qualquer dúvida estarei aqui para saná-las !!!

Abraços e Beijos ( pra quem é de beijo) e até a próxima !!

8 Comments


Adoro origame. huahuahua
Brincadeirinha.

Adorei o post. Tirou algumas dúvidas minhas que eu as tinha por preguiça de googlear "folder". rs!

Tchau para o chefinho e para os demais! ;*


Lipe!! Muuuito bom, parabéns!
Podíamos pedir a RH um treinamento de capacitação em origames, o que acham NCG? hahaha
bjoo =***


Adorei a ideia! :D Ou entao pra aquela doida do pao que deu o passarinho azul pra john!
Mt divertido seu post lipe :D valeu a pena esperar :D


Muito legal Felipe!

A única coisa que faltou foi uns exemplos de folders interessantes ou algo do tipo porque isso é bem difícil de achar.

A galera (muito criativa) acha que só existe o folder de três dobras...

Abraço!


hum... muito bom!

Nunca mais vi a tal doida que me deu o pássaro de origami. Preferi a vez que ela me deu uma página do jornal de ofertas do extra! Tinham coisas realmente baratas! Aproveitei e fiz a feira na Quarta Extra!


huiaehuaeihaeuiaheuiaehuaiehuaeihaeuihaeiuah john nao existe!


Nunca é tarde para um post...
Lipe, todo todo, madou bem!!
Gostei do "o segredo de se fazer um bom folder está aí, na criatividade de suas dobraduras", e não poderia deixar de associar ao nosso folder PJR, que tem essas tais dobras supreendentes!

é lindo, e eu só conheci dia desses(como assim?!?!)confiram também!

Copyright © 2009 Criando com o Chefinho All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.