3

O que são Blend Modes ?

Posted by Felipe Dias Rêgo e Yuri Soares Rosat on 07:21
Amiguinhos e Amiguinhas,

O chefiinho, muito democraticamente, me escolheu para falar um pouco sobre o que é Blend Mode. Apesar de minha pouca experiência em Photo Shop eu fiz uma pesquisa modesta sobre o assunto.

O efeito do Blend Mode serve para misturar camadas. Em uma linguagem mais específica é determinar a forma como os pixels em uma camada são misturadas com outras camadas subjacentes em pixels. O efeito Blend Mode pode ser visto no layout do nosso blog, com o Blend Mode de escurecer que sobrepôs a imagem do chefinho sobre o fundo da imagem azul.

Descrição dos Blend Modes:

Normal:






Edita ou pinta cada pixel para torná-lo o resultado da cor. Este é o modo padrão. Modo Normal é chamado de Limiar quando você estiver trabalhando com um bitmap ou indexados-color imagem.




Ele apenas ''monta'' as figuras sem dar nenhum efeito ''legal''.



Dissolver:

Edita ou pinta cada pixel para torná-lo o resultado da cor. No entanto, o resultado é uma cor aleatória, substituição dos pixels com cores de base ou a mistura de cor, dependendo da opacidade pixel em qualquer local. Este modo funciona melhor com o pincel ou airbrush e uma grande ferramenta pincel.

Esse efeito cria uma espécie de sombra no objeto.

Multiplicar:

Olha para a cor de informação de cada canal e multiplica as cores por base da mistura das cores. Multiplicar qualquer cor preto produz a cor preta. Multiplicar qualquer cor com a cor branca deixa inalterada. Quando você estiver pintura com uma cor diferente do preto ou branco, sucessivas pancadas com uma ferramenta pintura produzem cores progressivamente mais escuras. O efeito é semelhante ao desenho sobre a imagem com vários marcadores mágicos.

Tela:

Olha para cada canal de cor informação e multiplica o inverso da mistura das cores e de base. O resultado é sempre uma cor leve. Rastreio cor preta com a cor deixa inalterada. Rastreio em branco produz branco. O efeito é semelhante a projetar vários slides fotográficos em cima uns dos outros.

Esse é bem parecido com o efeito de multiplicar so que o objeto escolhido fica mais claro.

Overlay:

Multiplica telas ou as cores. Dependendo da base Padrões de cor ou cores. Sobreposição com o actual pixels, preservando ao mesmo tempo os destaques e sombras da cor base. A cor base não é substituída, mas é misturada com a mistura das cores de modo a refletir a leveza ou escuridão da cor original

Efeito muito parecido com o anterior também...

Soft Licght:

Escurece ou ilumina as cores. Dependendo da mistura das cores. O efeito é semelhante a uma brilhante difundida atenções sobre a imagem. Se a mistura das cores (fonte de luz) é mais leve que 50% cinza, a imagem é reduzida, como se fosse dodged. Se a mistura resulta em uma cor mais escura do que 50% cinza, a imagem é escurecida, como se tivesse sido queimada em pool. Pintura em preto ou branco puro produz uma área distintamente mais escura ou mais leves, mas não resulta em preto ou branco puro.

Hard Light:

Multiplica telas ou cores. Dependendo da mistura de cores o efeito é semelhante a brilhar uma dura atenções sobre a imagem. Se a mistura das cores (fonte de luz) é mais leve que 50% cinza, a imagem é reduzida, como se fosse rastreada. Isso é útil para adicionar e destacar uma imagem. Se a mistura é uma cor mais escura do que 50% cinza, a imagem é escurecida, como se fosse multiplicada. Isso é útil para adicionar sombras a uma imagem. Pintura em preto ou branco puro resulta em preto ou branco puro.
Ao invés de deixar a figura mais clara como os efeitos acima, esse efeito deixa a figura translucida e a escurece um pouco mais em relação ao fundo.

Collor Dodge:
Olha para a cor de informação de cada canal e brightens a base cor de modo a refletir a mistura da cor preta com misturas, mas não produz qualquer alteração.
Muito parecido com o efeito do soft light, so que a imagem fica com uma cor menos opaca apesar de continuar translucida.
Escurecer:
Olha para a cor de informação de cada canal e seleciona a base ou mistura cores (o que for mais escura) como resultado da cor. Pixels mais leves que a mistura das cores são substituídas, pixels da cor mais escura do que a mistura não mudam.

Aqui eu dei alguns exemplos de alguns Blend Modes, espero que tenham gostado. Abraços a todos de Lego 01 !

3 Comments


ok Lego 01! Que bom que você entendeu como funciona o nosso sistema democrático tão rapidamente!

Muito bom, gostei bastate de você ter relacionado o nosso banner, mas é bom você colocar a imagem dele no post, pois lembre-se que nosso layout ira mudar!

Só faltou você colocar o exemplo da imagem em todos os blend modes que citou, o que deixaria muito mais clara a explicação.


Adorei Lego 01! Ficou mt bom!
Mas onde eu acho esse efeito para aplicar?


Bom trabalho Lego 01!!
Apenas concordo que faltaram imagens para melhor explicar cada blend! ;)

Copyright © 2009 Criando com o Chefinho All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.