1

O que é FEATHER?

Posted by Paula Amor on 06:33 in , , , ,
Olá mais uma vez pessoas!
No post passado - um tutorial sobre efeito FADE - falei sobre uma caixinha que aparece na caixa de ferramentas superior, chamada FEATHER, na qual tínhamos que digitar um valor; isto mais precisamente no terceiro passo. Pois é. Talvez tenham surgido dúvidas a respeito do conceito e da função desta caixinha, aparentemente insignificante, mas que é o elemento essencial do tutorial. Meu chefinho então sugeriu que eu explicasse melhor o que é o FEATHER.
Bom, FEATHER em inglês, entre tantas outras definições, significa “pena”; “pluma”. Para o Photoshop, FEATHER significa “suavizar”.
Explicando: o FEATHER é uma caixinha que pede um número de pixels, e que serve para criar uma “borda” suave na seleção feita. Ou seja, o FEATHER caracteriza-se pelo esfumaçamento das extremidades.
O tal número que deve ser digitado na caixinha FEATHER é exatamente o valor em pixels do esfumaçamento. Desta forma, a definição do FEATHER como sendo 20 no tutorial passado significou que o esfumaçamento feito nos cantos da seleção foi feito com um intervalo de 20 pixels.
É isso pessoas! Espero que tenha ficado mais claro o que é o FEATHER! ;)

1 Comments


Agora sim ficou completo! Parabéns!


Aguardando as próximas postagens...

Copyright © 2009 Criando com o Chefinho All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.