0

Unilever

Posted by -any valette on 11:46 in , , ,
Enquanto fazia uns trabalhos de edição para minha mãe, estava a pensar em algo para postar no blog. Como estava manipulando imagens corporativas, a primeira coisa de que lembrei foi da Unilever, multinacional dos ramos da higiene pessoal, limpeza e alimentos. A empresa oferece uma diferente gama de produtos, e isso se reflete na sua logomarca.Há algum tempo, no site da companhia que reúne marcas como Dove, Kibon e Maizena, foi disponibilizado um recurso em flash que possibilitava ao internauta passear pelas diferentes imagens que compõem o logo, e entender a razão de cada um deles estar lá. É interessante notar como a identidade visual ocupa um lugar de tamanha importância para a corporação. O recurso foi tirado do ar, mas ainda há informações acerca disso, como no quadro abaixo, retirado do site oficial:

Ainda sobre identidade visual, é curioso ressaltar que a maior parte dos sorvetes produzidos pela empresa compartilham da mesma - a heartbrand, ou o famoso "coraçãozinho da Kibon"



Quando , em 2005, a Unilever reformulou sua logomarca, a intenção era continuar com a idéia de solidez que a marca anterior apresentava e destacar os diferentes segmentos em que atua. O resultado - na minha opnião - é uma marca que salta aos olhos, que está intimamente ligada aos produtos em que é estampada. Quer conferir? Basta abrir o armário e dar uma olhada no verso das embalagens, ou, da próxima vez em que estiver assistindo à propagandas na TV, prestar atenção nos cantos da tela. Com certeza as 25 formas simples unidas em forma de U chamarão sua atenção.



Para mais informações acerca da Unilever, recomendo o site oficial e a compilação feita pelo mundo das marcas, bem como a análise que o Tudibão fez do logo.


Copyright © 2009 Criando com o Chefinho All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.