0

Unilever

Posted by -any valette on 11:46 in , , ,
Enquanto fazia uns trabalhos de edição para minha mãe, estava a pensar em algo para postar no blog. Como estava manipulando imagens corporativas, a primeira coisa de que lembrei foi da Unilever, multinacional dos ramos da higiene pessoal, limpeza e alimentos. A empresa oferece uma diferente gama de produtos, e isso se reflete na sua logomarca.Há algum tempo, no site da companhia que reúne marcas como Dove, Kibon e Maizena, foi disponibilizado um recurso em flash que possibilitava ao internauta passear pelas diferentes imagens que compõem o logo, e entender a razão de cada um deles estar lá. É interessante notar como a identidade visual ocupa um lugar de tamanha importância para a corporação. O recurso foi tirado do ar, mas ainda há informações acerca disso, como no quadro abaixo, retirado do site oficial:

Ainda sobre identidade visual, é curioso ressaltar que a maior parte dos sorvetes produzidos pela empresa compartilham da mesma - a heartbrand, ou o famoso "coraçãozinho da Kibon"



Quando , em 2005, a Unilever reformulou sua logomarca, a intenção era continuar com a idéia de solidez que a marca anterior apresentava e destacar os diferentes segmentos em que atua. O resultado - na minha opnião - é uma marca que salta aos olhos, que está intimamente ligada aos produtos em que é estampada. Quer conferir? Basta abrir o armário e dar uma olhada no verso das embalagens, ou, da próxima vez em que estiver assistindo à propagandas na TV, prestar atenção nos cantos da tela. Com certeza as 25 formas simples unidas em forma de U chamarão sua atenção.



Para mais informações acerca da Unilever, recomendo o site oficial e a compilação feita pelo mundo das marcas, bem como a análise que o Tudibão fez do logo.


0

10 Tutoriais

Posted by CAIO PAMPHILO on 14:41


Vasculhando a Internet eu descobri esses tutoriais, que segundo o site, são os 10 que todo Designer devem saber!
A maioria é voltado para Illustrator, mas vale dar uma olhada!
As temáticas vão de como se faz diamantes 3d a como se faz um Hipopotamo fofinho! Confiram aqui!

0

DICA DE BLOG

Posted by -any valette on 08:29 in , , , ,

O Blog Mundo das Marcas traz uma análise de mais de mil marcas espalhadas pelo mundo, falando de sua história, sua consolidação no mercado e de seus slogans. Todas as postagens trazem uma gama de fontes de onde as informações foram retiradas. Vale uma visita principalmente pelas análises que faz sobre a evolução das marcas, com rápidos “antes e depois” .

Para acessá-lo, basta clicar aqui.



2

10 coisas que todo Designer deve saber...

Posted by Mariana Almofrey Nogueira on 23:53
Pessoas,
o email abaixo circulou na lista Design Gráfico , maior grupo de discussão virtual sobre designer gráfico do Brasil (vocês podem cadastrar para receber os emails no canto esquerdo do site). Ele tinha como título "10 coisas que todo designer deve saber, mas nunca vai aprender num curso de Design". A mais engraçada é a dica 2. :P

Espero que gostem,
Beijos

"Confira abaixo 10 dicas essenciais para quem trabalha ou pretende trabalhar com design. Os conselhos foram inspirados num texto semelhante do arquiteto norte-americano Michael McDonough, publicado originalmente na The Architect’s Newspaper.


1. Talento não é tudo
Talento é importante em qualquer profissão, mas também não é garantia de sucesso. Trabalho duro e sorte são fatores igualmente essenciais. Na verdade, se você não é muito talentoso, pode ainda se dar bem se investir nos outros dois fatores - não me pergunte como investir na sua sorte, tente um guru.

2. A maior parte do trabalho é um saco
Na faculdade pode parecer que todo o trabalho do designer é super-legal. Já na vida real, na maioria do tempo temos que mexer com papelada, rascunhar coisas chatas, checar fatos, negociar, vender, juntar dinheiro, pagar taxas, e por aí vai. Se você não aprender a gostar do trabalho chato, nunca terá sucesso.


3. Se tudo é igualmente importante, então nada é realmente importante
Quais dessas máximas um designer deve seguir: “não se atenha apenas aos detalhes” ou “Deus está nos detalhes”? A palavra de ordem deve ser hierarquia. Tudo é importante, sim. Mas algumas coisas são mais do que outras.


4. Não pense demasiadamente num problema
Designers são obsessivos por natureza. Não tente prolongar ou complicar um problema quando você já tiver a solução. Bola para frente!


5. Comece com o que você sabe
Na língua do design isso significa “desenhe o que você sabe”. Comece pelo começo: coloque no papel, ou tela, aquilo que você sabe e compreende. Depois, trabalhe sobre o que desconhece, resolvendo as questões complexas e removendo-as uma por uma. Todo designer deveria seguir esse princípio.


6. Não esqueça seu objetivo
Estudantes e jovens designers geralmente encontram soluções brilhantes para os problemas, mas na seqüência acabam perdendo o foco e despendendo esforços em vão. Um pensamento original é um presente dos deuses, principalmente quando você se atém a seu objetivo.


7. Equilibre seu ego
Excesso de confiança é tão prejudicial quanto baixa auto-estima. Seja humilde ao lidar com um problema. Identifique e aceite sua ignorância. Não abuse de seu poder de criar coisas, nem subestime suas dificuldades, caso contrário você poderá ser surpreendido - e não será uma surpresa agradável.


8. Defenda suas idéias ou “de boas intenções o inferno está cheio”
Inovação e idéias brilhantes vão contra a natureza do contrato social. Para que elas sejam bem-sucedidas você terá que defendê-las e terá que envidar grandes esforços. Entretanto, a maioria fracassa. Prepare-se para trabalhar duro, prepare-se para falhar algumas vezes e também para ser rejeitado. O trabalho do designer tem muito em comum com as artes marciais: assim como um judoca no tatame, você nunca deve subestimar seu oponente. E se você acredita na excelência e na criatividade, seus oponentes serão inúmeros.


9. Resultado
Não importa o quão eficaz são suas habilidades diante de um computador, o quão brilhante é a sua escrita ou o quão excepcional qualquer habilidade sua é; se você não conseguir vinculá-las ao resultado, basicamente elas não existirão. Resultados. Lembre-se disso: vincule suas habilidades aos resultados.


10. O resto do mundo é importante
Se você espera realizar alguma coisa em sua vida, você vai inevitavelmente precisar de todas aquelas pessoas que você odiava no colegial e na faculdade. Um terno não faz de você um gênio. Não importa o quão espetacular é o seu design: alguém terá que construir ou manufaturar a peça para você. Alguém terá que assegurá-la. Alguém terá que comprá-la. Respeite todas essas pessoas. Afinal, você precisa delas".

Copyright © 2009 Criando com o Chefinho All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.