2

Dica!

Posted by João Cappello on 17:46
Essa dica funciona para grande parte das imagens e é bastante utilizado para dar uma melhor aparência nas fotos, principalmente para aqueles que gostam de uma corzinha, um bom contraste.

Bem simples:

1º Abra a imagem a ser manipulada no phothoshop. Vá na janela das layers e duplique a principal (e única até agora).

2° Na layer duplicada altere o blend mode para "Overlay" ou "Soft light" (geralmente uso soft ligh, acho overlay muito forte).

3º Clique no menu de filtros e vá na opção "Blur" seguindo para a opção "Gaussian blur". Brinque com a variação do efeito para sentí-lo melhor e escolha o melhor valor (geralmente utilizo 4,5 para imagens em resolução não muito pequenas).

4º Depois de aplicar o efeito altere a opacidade da layer duplicada entre 60 e 30%. Cuidado para não exagerar no efeito! Lembre-se que com o Overlay você tem que tomar mais cuidado ainda, pois ele é bem mais forte que o soft light!

5º Tente explorar também fazer esse processo duplicando novamente a layer principal e alterando seu blend mode para multiply (fotos mais claras) ou screen (para fotos mais escuras) ou utilizando os dois para conseguir um equilíbrio.

P.S.: Não irei disponibilizar imagens, se ficaram curiosos para ver se realmente funciona... fiquem à vontade para tentar em casa no trabalho, ou em qualquer lugar, caros gerentes, trainees ou outros leitores!

2 Comments


Bem legal a dica John!
Eu dei uma experimentada aqui não só em fotos mas em elementos gráficos isolados e ficou interessante também.

Tou calado mas tou sempre aqui!
Abrao!


Chefinho, hoje eu tentei fazer e ficou bem legal :) Parabens!

Copyright © 2009 Criando com o Chefinho All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.