6

Fusão de Imagens no Photoshop

Posted by Paula Amor on 06:43 in ,
Olá galerinha!
Estou de volta desta vez para postar um tutorial sobre Fusão de Imagens no Photoshop, novamente sugerido pelo nosso democrático chefinho. A Fusão de Imagens é um recurso bastante utilizado, que consiste em integrar duas ou mais imagens de forma com que elas se misturem; sobreponham-se. Neste tutorial usei apenas duas imagens para a explicação ficar mais fácil, mas vocês podem fazer com mais imagens. Vejam como aplicar esse recurso no tutorial que eu criei com tanto carinho! ; )
1º Passo: Abra as suas duas imagens. Lembrem que elas devem ser, de preferência, do mesmo tamanho. Caso não sejam, vá em “Image” na barra de ferramentas superior, e depois em “Image Size”, para ajustar o tamanho. Cuidado para não distorcer demais as imagens.
2º Passo: Agora criem uma nova imagem, com tamanho maior que o das duas imagens juntas. Não se preocupem se o tamanho for muito grande, já que a imagem será recortada depois.

3º Passo: Clique e arraste cada uma das imagens para dentro da nova imagem criada. Observem que agora teremos 3 “Layers”.
4º Passo: Preencha o fundo “background” com a cor desejada. Neste caso preenchi de preto.
5º Passo: Agora, selecione uma das camadas que contem a imagem a ser trabalhada, vá em “Layer” na barra de ferramentas superior, depois em “Layer Mask”, e em seguida em “Reveal All”. Repita este passo na camada seguinte, que contém a outra imagem.
6º Passo: Clique na ferramenta “Degradê”, localizada na barra de ferramentas lateral. Em seguida escolha a opção “preto e branco”.



7º Passo: Agora clique e arraste do começo da figura até mais ou menos o meio dela. Repita o mesmo procedimento com a outra imagem, mas desta vez, é claro, no sentido inverso.
8º Passo: Mova as imagens para mais perto uma da outra, exatamente para dar o efeito de fusão.
9º Passo: Usando a ferramenta “Crop Tool”, recorte a sua imagem apenas para um espaço necessário.





Pronto pessoas! Esse é um efeito super fácil e muito útil. Mais uma vez, espero que tenha ficado tudo bem explicado!

6 Comments


Parabéns Let 03!
Fiz aqui em casa e deu tudo certo!
Tudo bem explicado, muito bom!


Eeeeeeee!!! Adorei! Consegui fazer tudo direitinho tbm! O unico problema eh que meu photoshop eh em portugues ai tenho que me virar aqui pra achar! :D
"Tenho certeza de que está bom!"


Por que as aspas no "tenho certeza de que está bom" piada interna que o chefinho não sabe?


Eu tb não entendi as aspas chefinho! =P


Este comentário foi removido pelo autor.

opa, conheço essa foto!

Copyright © 2009 Criando com o Chefinho All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.