2

Revolução chamada Aviary

Posted by CAIO PAMPHILO on 22:36
Crie e faça edição de imagens online

O Aviary é um conjunto de aplicativos totalmente online que permite ao usuário realizar diversas tarefas com imagens e fotos. Ele possui três grandes programas principais, que servem para editar imagens e realizar a criação de paletas de cores e aplicar efeitos rápidos e eficientes em suas imagens.

Como o layout muito simpático, o site tem os Editores Phoenix (Image), Toucan (Color), Peacock (Effects) e o Raven (Vector).


Antes de mais nada, é necessário realizar um rápido cadastro na página do desenvolvedor do programa, permitindo o uso livre e gratuito de todas as suas possibilidades. Insira corretamente seu nome de usuário, e-mail e senha nos campos indicados.

Assim que terminar seu cadastro, você já estará logado no site do serviço e todas as suas funções estarão disponíveis para uso. Na página inicial, é possível atualizar dados do seu perfil no site, incluir imagens, adicionar contatos e realizar diversas outras tarefas.

O mais importante aplicativo do conjunto oferecido pelo Aviary é o Phoenix, um editor de imagens que trabalha com camadas, de um modo muito semelhante ao do Photoshop. Ele possui diversos filtros, opções de edição e ferramentas que podem tornar seus projetos profissionais.

Além de tudo, as opções de camadas são muito semelhantes aos principais programas do gênero. É possível manipular, com facilidade, todos os aspectos e edições nas suas imagens, em um processo totalmente online e descomplicado.


8

Tutorial Experimentação

Posted by CAIO PAMPHILO on 20:38
Olá pessoas!
Divagando-me agora pelo Corel, achei interessante postar este tutorial. Bem simples e pouco útil, é verdade, mas o efeito no final é bem legal.
No que ele consiste? -> Tornar a imagem de um rosto vetorizado um pouquinho mais real e mais bem elaborada com pequenos detalhes.

Pois bem, eis aqui o nosso palhaço teste:
Step 1: Adicionar detalhes em curvas para realçar o rosto.



Step 2: Adicionar Transparência nestes detalhes.
Step 3: Adicionar Efeito Sombreamento no nariz com cores próximas à da pele.



Step 4: Sombrear os outros elementos Faciais com cores também próximas.


Step 5: O Cabelo feito por mechas com mídia artística.
Fim: E aí está o produto final!


Desculpem a Inutilidade do tutorial!
Beijo me liga!
Caio








1

Como o valor das marcas nacionais é calculado?

Posted by Mariana Almofrey Nogueira on 17:06 in
Pelo terceiro ano consecutivo, os três maiores bancos do país lideram o ranking das marcas mais valiosas do Brasil. Bradesco, Itaú e Banco do Brasil encabeçam a lista elaborada anualmente pela consultoria BrandAnalytics/Millward Brown com 180 marcas.
Com um valor de R$ 12,06 bilhões, 9% superior ao do ano anterior, o Bradesco, caracterizado por uma árvore estilizada e a cor vermelha, mostra como as instituições financeiras do País enfrentaram, sem grandes traumas, as turbulências na economia global.
O resultado ainda coloca o Bradesco como a primeira companhia brasileira a figurar no ranking de marcas globais, elaborado pela MillwardBrown e divulgado duas semanas atrás pelo Financial Times, um dos mais prestigiosos diários econômicos do mundo. A 98ª posição da instituição brasileira demonstra que, aos poucos, representantes do universo corporativo brasileiro ganham espaço no jogo global.
Mas como o valor das marcas nacionais é calculado? A revista IstoÉ Dinheiro dessa semana respondeu essa questão:

"Como se calcula o valor das marcas nacionais

A BrandAnalytics/Millward Brown Optimor selecionou e avaliou 140 empresas de capital aberto, o que gerou um universo de 180 marcas avaliadas. O critério de seleção foi analisar empresas com maior Valor de Mercado e com disponibilidade de informação pública para segregação das marcas - desta forma, empresas como Whirlpool e grupo santander brasil não puderam ter suas marcas avaliadas, haja vista a não disponibilidade de qualquer tipo de informação financeira por marca.
O conceito utilizado neste ranking é que a força da marca gera a lealdade dos seus consumidores. esta lealdade é materializada no processo de decisão de escolha ou na hora de um consumidor escolher um produto/serviço de uma empresa versus o do concorrente, ou seja, os diferenciais competitivos percebidos pelo seu consumidor. Estes diferenciais geram lucros para a empresa, e que em última instância se materializa no seu valor no mercado de capitais.
Esta cadeia resume a abordagem e metodologia de cálculo da BrandAnalytics, que envolve as seguintes etapas:

1. Análise Financeira
2. Análise de Demanda
3. Análise de Força da Marca
4. Avaliação da Marca

Estas etapas serão descritas a seguir, bem como as principais premissas de cada uma delas.

1. Análise Financeira
A base inicial de informações é o Valor de Mercado (Market Capitalization) da empresa e o valor dos seus ativos tangíveis. a diferença entre estes dois valores corresponde ao valor dos ativos intangíveis (ou Valor adicionado de Mercado - Market Value Added). Dentre os ativos intangíveis se destacam Marca, Capital humano, tecnologia, sistemas de Distribuição, sistemas de Produção, base de Clientes, Patentes e fórmulas.
Através da anualização do valor dos ativos intangíveis pelo período de projeção ao custo de oportunidade de capital da empresa, obtém-se a projeção de resultados dos ativos i ntangíveis.
Este ano o modelo de cálculo considera as premissas do estudo das marcas globais mais valiosas da Millward Brown Optimor:

1. Valor de Mercado das empresas - a base do estudo foi o valor de mercado da empresa médio do último semestre de 2008 (seis últimos meses de 2008)
2. fonte de informações: bloomberg
3. a fonte de informação sobre participação de mercado das empresas, e resultados dentro de empresas com várias marcas foi realizado com base em dados da DataMonitor.
Consideramos um modelo de segmentação mais detalhado para alguns casos. Por exemplo, no caso de instituições financeiras, segregamos a projeção financeira para Pessoa física, Pessoa Jurídica, seguros e Previdência e Cartões.
No caso das construtoras, também segmentamos especificamente venda de imóveis de alto padrão, populares e comerciais.
Especificamente no caso da Petrobras, segmentamos os resultados entre Distribuição, refino e e&P. a avaliação desta marca se restringiu ao segmento de Distribuição.
No caso de empresas da indústria de alimentos, segregamos por Mercado (Externo e Interno), produtos in natura/ processados. Neste segmento, especificamente no caso da Perdigão e Sadia, excluímos respectivamente marcas como Batavo e Granja Rezende, entre outras.

2. Análise de Demanda
Para separarmos a importância da marca em relação aos outros intangíveis utilizamos os dados do BrandZTM, pesquisa de natureza quantitativa que busca compreender o relacionamento dos consumidores com as marcas.
A partir de uma pirâmide onde se estabelece este relacionamento, denominada BrandDynamicsTM, apuramos o quanto os consumidores possuem um relacionamento mais emocional com as marcas e os que possuem um relacionamento baseado em atributos como Preço ou Localização, mais racionais. Com base neste procedimento, estimamos o papel da marca na geração de resultados da empresa (Brand Contribution). No caso específico dos bancos, esta pesquisa foi realizada para os segmentos Pessoa Física, Jurídica, Seguros e Previdência e Cartões.

3. Análise de Força da Marca
Nesta etapa é estimada a taxa que reflete o risco da marca a partir da análise da força da marca. Marcas fortes possuem maior estabilidade em relação à média de mercado e, consequentemente, menor risco. A base da quantificação também é a pesquisa BrandZTM. São considerados no modelo de determinação da força da marca os atributos como a Presença, o BrandVoltageTM, participação de marketshare, qualidade do suporte de comunicação e risco do setor de atuação.
A partir da análise da força da marca, determinamos a sua taxa de risco.

4. Avaliação da Marca
O valor da marca é o resultado da atualização dos lucros futuros exclusivos a ela pela taxa de desconto que reflete o seu risco.

Fontes: IstoÉ Dinheiro e Folha Online

Copyright © 2009 Criando com o Chefinho All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.