1

De volta ao trabalho!

Posted by Chefinho on 05:47
É... nenhum dos trainees fez o post que tínhamos combinado, mas... tudo bem... eu também não fiz e só estou postando agora também. Essa foi uma imagem que fiz durante as férias para promover meu blog. Unindo o útil ao agradável... fazendo propaganda do meu blog por aqui e incentivando os trainees que também tem blogs a fazerem suas criações para divulgar seus blogs e postarem aqui.



1

Férias!

Posted by João Cappello on 10:50
Sim! Estamos de férias! Nada de trabalho por um tempo reduzido. Mas o blog não pode parar, certo? Então, pedi para os trainees que fizessem algusn posts aqui sobre... sei lá... não lembro direito o que eu pedi.. mas... ah! sejam criativos e façam alguma coisa criativa das férias de vocês! Acho que foi mais ou menos isso que eu disse.

Daqui a duas semanas voltamos para o nosso trabalho normal!
E se Deus quiser com as nossas blusas da Tropa do Chefinho. Elas estão em formato Corel (o modelo), mas farei uma cópia delas em jpeg para postar aqui em breve.

Boas férias!

6

Fusão de Imagens no Photoshop

Posted by Paula Amor on 06:43 in ,
Olá galerinha!
Estou de volta desta vez para postar um tutorial sobre Fusão de Imagens no Photoshop, novamente sugerido pelo nosso democrático chefinho. A Fusão de Imagens é um recurso bastante utilizado, que consiste em integrar duas ou mais imagens de forma com que elas se misturem; sobreponham-se. Neste tutorial usei apenas duas imagens para a explicação ficar mais fácil, mas vocês podem fazer com mais imagens. Vejam como aplicar esse recurso no tutorial que eu criei com tanto carinho! ; )
1º Passo: Abra as suas duas imagens. Lembrem que elas devem ser, de preferência, do mesmo tamanho. Caso não sejam, vá em “Image” na barra de ferramentas superior, e depois em “Image Size”, para ajustar o tamanho. Cuidado para não distorcer demais as imagens.
2º Passo: Agora criem uma nova imagem, com tamanho maior que o das duas imagens juntas. Não se preocupem se o tamanho for muito grande, já que a imagem será recortada depois.

3º Passo: Clique e arraste cada uma das imagens para dentro da nova imagem criada. Observem que agora teremos 3 “Layers”.
4º Passo: Preencha o fundo “background” com a cor desejada. Neste caso preenchi de preto.
5º Passo: Agora, selecione uma das camadas que contem a imagem a ser trabalhada, vá em “Layer” na barra de ferramentas superior, depois em “Layer Mask”, e em seguida em “Reveal All”. Repita este passo na camada seguinte, que contém a outra imagem.
6º Passo: Clique na ferramenta “Degradê”, localizada na barra de ferramentas lateral. Em seguida escolha a opção “preto e branco”.



7º Passo: Agora clique e arraste do começo da figura até mais ou menos o meio dela. Repita o mesmo procedimento com a outra imagem, mas desta vez, é claro, no sentido inverso.
8º Passo: Mova as imagens para mais perto uma da outra, exatamente para dar o efeito de fusão.
9º Passo: Usando a ferramenta “Crop Tool”, recorte a sua imagem apenas para um espaço necessário.





Pronto pessoas! Esse é um efeito super fácil e muito útil. Mais uma vez, espero que tenha ficado tudo bem explicado!

1

Brincando com o Lego!

Posted by Camila Queiroz on 06:21 in ,
Me aventurando no programa indicado pelo chefinho, LEGO Digital Designer, consegui, com a ajuda do modelo disponível pelo programa, fazer um carrinho.





No começo, é um pouco complicado se familiarizar com as ferramentas (só descobri no final como girava as peças), mas o processo de criação é muito divertido.

O programa diponibiliza modelos de casa, avião, helicóptero, barco, carro e trator. Sugiro que comecem tentando imitar, como eu fiz, os modelos já prontos, para se acostumar com algumas peças que fazem ligações com outras, as quais dificilmente eu pensaria em usar se não tivesse visto no modelo inicial - e que fazem a diferença para a qualidade da montagem.

Muito bom para quem quer se divertir nas horas de "não tenho nada pra fazer no computador" e, com certeza, para quem quer estimular sua criatividade. Me senti criança de novo tentando mexer naquelas pecinhas cheias de "bolinhas" em cima. Vale a pena tentar!

Dicas: Para girar as peças, basta utilizar as setas do teclado. Se não tiver funcionando, mova a peça de lugar e tente novamente!

Copyright © 2009 Criando com o Chefinho All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.